O documentário brasileiro Extremo Sul ganhou o Gran Premio - Gold Gentian no 53o Festival de Trento, que tem como foco filmes sobre montanhismo. O longa acompanha a expedição de cinco alpinistas tentando escalar o Monte Sarmiento, na Patagônia. O júri do festival conferiu o prêmio, recebido pela diretora Monica Schmiedt, dizendo que Extremo Sul foi ‘capaz de mostrar um balanço entre sonho e realidade, que é experimentada por aqueles que iniciam uma expedição e se confrontam com seus limites e medos, quando se encontram sozinhos’. O documentário tem previsão de estréia para 10 de junho.
Documentário brasileiro é premiado na Itália
- Por Nenhuma
- Publicado em 10/05/2005 às 16:55
- Tempo de leitura 0 minutos
