22/10/2026
Terror

A Caixa do Demônio

Depois de perder a mãe, Ellen Hershbergen se muda para uma pequena cidade e hospeda em sua casa seu primo, veterano de guerra traumatizado, que pode ser o responsável por crimes assustadores na pequena cidade onde moram.

post-ex_7

A febre de fazer filmes baseados em videogames agora sofreu uma mutação, e a moda começa a ser filmes baseados em podcasts. Caixa do Demônio vem de um episódio de Knifepoint Horror, e é dirigido por Daniel Stamm, de O último exorcismo e A luz do demônio, enfim, filmes de terror genéricos, o que também é o caso aqui. 

Carla Gugino interpreta a protagonista, Ellen Hershbergen, que, após a morte da mãe, se muda para a pequena cidade de Pontiac. Logo depois, recebe em sua casa o primo Winthrop (Lou Taylor Pucci), um rapaz veterano do exército cheio de traumas, cuja presença parece trazer acontecimentos macabros para aquele lugar até então tranquilo. “Ele é um pouco estranho, mas um bom garoto”, dizem a ela. Será? 

Gugino, que já viveu dias melhores no gênero, como no tenso Jogo Perigoso, não tem muitas opções no filme. A questão que ela enfrenta é se o primo é atormentado por fantasmas de guerra ou se tem uma conexão com forças malignas sobrenaturais. Adiciona-se à dinâmica familiar uma vizinha (Katherine Isabelle), que pergunta ao rapaz, se, na infância, ele foi vítima de abuso, pois ela foi. 

Quando Winthrop é preso, é hora de decidir se ele está possuído e, se for o caso, como se livrar do demônio. Nada de novo no gênero, nem nada muito esmerado, desperdiçando o elenco competente numa história repleta de incongruências e obviedades. Que venha a próxima adaptação de um podcast! 

post