Vários cineastas brasileiros foram premiados no 10º Festival de Cinema Luso-Brasileiro de Santa Maria da Feira, em Portugal, encerrado no último final de semana. O Céu de Suely, de Karim Aïnouz (foto), ganhou o prêmio de melhor filme segundo o júri oficial, composto por Rodrigo Areias, Edgard Navarro, Karen Akerman e Marcelo Lyra, e o prêmio da crítica.
O ator Caio Blat recebeu o prêmio de melhor ator por seu trabalho em Proibido Proibir, de Jorge Durán.
Por apenas um décimo de diferença de Proibido Proibir, o prêmio do júri popular de melhor filme foi para o desenho animado Wood & Stock: Sexo, Orégano e Rock’n’Roll, de Otto Guerra.
Crime Delicado, de Beto Brant, ganhou o prêmio dos cineclubes e uma menção honrosa do júri oficial. A Concepção, de José Eduardo Belmonte, ganhou o prêmio de revelação.
