22/06/2026

Festival no Rio destaca música em filmes brasileiros

post-img
Começa no próximo dia 6, na cidade de Conservatória (RJ), o I Festival CineMúsica que abordará o trabalho das trilhas sonoras nos filmes brasileiros. Além da exibição de filmes, o evento promoverá seminários, conferências e shows. O homenageado deste ano será o maestro e compositor Remo Usai, responsável pela trilha de filmes como O Assalto ao Trem Pagador e Mandacaru Vermelho.

Alguns longas brasileiros inéditos em circuito terão sua pré-estréia no festival, como é o caso de O Homem Que Desafiou o Diabo, de Moacyr Góes, e Noel – O Poeta da Vila, de Ricardo Van Steen. O festival também contará com a exibição de clássicos brasileiros, como Alô, alô, Carnaval, de Adhemar Gonzaga, e O Ébrio, de Gilda de Abreu.

Nessa primeira edição, três longas brasileiros do ano passado foram selecionados para receber prêmios. Tapete Vermelho levou o de melhor trilha original, assinada por Renato Teixeira; Crime Delicado, melhor captação, edição e mixagem de som; e O Céu de Suely (foto), melhor desenho e execução de som.

O I Festival CineMúsica de Conservatória acontece até sábado (8). No total, serão exibidos 20 longas e 24 curtas nacionais. As sessões têm entrada franca. A programação completa pode ser acompanhada no site do evento: www.festivalcinemusica.com.br

Notícias relacionadas