Em Jango, Tendler retrata a trajetória política do ex-presidente João Goulart, desde quando era deputado federal, até a sua morte no exílio. Para fazer o filme, o diretor teve que editar mais de vinte horas de material bruto, grande parte dele vindo dos arquivos pessoais de Denize Goulart, filha do ex-presidente.
No final da sessão, haverá um debate com o historiador e fundador do Cineclube Jardim Elétrico, Igor Leichsenring, que discutirá aspectos do documentário, da história e a visão do diretor, acusado por alguns de ter idealizado a figura de João Goulart.
A sessão de Jango e o debate são gratuitos e acontecem no Espaço Cinema Nosso, às 17h30. Endereço: Rua do Rezende, 80 – Lapa. Tel. (21) 2505-3300, Rio de Janeiro.
