Os primeiros diretores a chegarem às lojas são Andrea Tonacci, Rogério Sganzerla, Elyseu Visconti e André Luiz Oliveira. Depois virão produções de diretores como Carlos Reichenbach, Julio Bressane, Ozualdo Candeias, entre outros.
O primeiro DVD 1 é dedicado a Tonacci, e traz o longa-metragem Bang bang (1971), o média-metragem Blá, blá, blá (1968) e o curta-metragem Olho por olho (1966), e nos extras há um depoimento inédito de Tonacci e uma palestra inédita do crítico Ismail Xavier. O foco do 2o disco é Sganzerla contém o longa Sem essa, Aranha (1970) e os curtas Histórias em quadrinhos (1969, em parceria com Álvaro de Moya) e A miss e o dinossauro - Bastidores da Belair, finalizado por Helena Ignez em 2005, como extra há uma extensa entrevista inédita de Sganzerla.
O terceiro DVD resgata a obra de Visconti com o longa-metragem Os Monstros e Babaloo (1970) e o curta-metragem Ticumbi (1978), nos extras há um depoimento de Elyseu Visconti e outro de Fernando Coni Campos, além dos curtas documentais Boi Calemba (1979), Cavalo Marinho (1979) e Feira de Campina Grande (1979). Já o último DVD dessa primeira safra é dedicado a Oliveira, com o longa-metragem Meteorango Kid, O Herói Intergalático, os curtas Doce amargo (1968) e A fonte (1970), nos extras há um depoimento inédito de André Luiz Oliveira e o curta-metragem O Cristo de Vitória da Conquista (1981).
Os quatro primeiros discos devem sair em maio. Depois, a partir de junho, serão lançados dois DVDs a cada dois meses, até completar a coleção com 12 discos.
Para mais informações acesse o site da distribuidora (www.lumefilmes.com.br) ou da Heco (www.heco.com.br).
