A 28ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, que acontece entre 22 de outubro e 4 de novembro, terá entre suas principais atrações um filme inédito sobre a cidade de São Paulo, com segmentos dirigidos por vários cineastas que participaram das últimas edições do festival. Sob o título Bem-vindo a São Paulo, o filme contém episódios filmados na capital paulista por diretores como Amos Gitai (foto), Phillip Noyce, Tsai Ming-Liang, Wolfgang Becker (de Adeus Lênin), Koji Yoshida, Caetano Veloso (que também faz a narração em off). Da programação deste ano fazem parte ainda uma extensa retrospectiva do diretor israelense Amos Gitai (cerca de 45 filmes, entre longas e curtas), outra do canadense Guy Maddin (que exibiu na Mostra do ano passado seu filme A Música mais Triste do Mundo), a apresentação de Five e 10 to Ten e os últimos dois filmes do cineasta iraniano Abbas Kiarostami, um filme inédito do falecido mestre polonês Krysztof Kieslowski, The Peace. Kiarostami e Gitai têm outras atividades na cidade além da Mostra. Kiarostami ministra um workshop e apresenta uma exposição de fotos. Amos Gitai também exporá na FAAP uma seleção de 50 fotos de seus filmes, a mesma exibição apresentada no final de 2003 pelo Centro Georges Pompidou, em Paris.Cineweb 3-9-04 20h45
Mostra exibirá longa inédito sobre São Paulo
- Por Neusa Barbosa
- Publicado em 02/09/2004 às 20:51
- Tempo de leitura 1 minuto
