15/04/2024
post
Comédia

Fogo e Paixão

Clássico cult dos anos de 1980, essa comédia quase surreal mostra uma excursão pelas ruas de São Paulo, repleta de confusões e mal-entendidos. O filme conta com participações de Fernanda Montenegro, Regina Casé, Rita Lee, entre outros. No Belas Artes à la Carte.

post
Musical Documentário

Emicida: AmarElo - É Tudo Pra Ontem

Nesse documentário, o rapper Emicida revisita a história do Brasil do ponto de vista dos negros e negras, discutindo racismo, opressão e cultura, tendo como pano de fundo o show do disco "Amarelo", realizado no Theatro Municipal de São Paulo em 2019. Disponível na Netflix.

post
Drama

Piedade

O novo longa de Cláudio Assis retrata uma comunidade praieira que sofre os ataques de especuladores, como Aurélio (Matheus Nachtergaele), que deseja expulsar dali os moradores originais. Com Fernanda Montenegro, Irandhir Santos e Cauã Reymond. No CineSesc, quinta (21), 14h30, e terça (26), 17h30.

post
Terror Suspense

O juízo

No suspense sobrenatural dirigido por Andrucha Waddington, a partir de um roteiro de Fernanda Torres, Augusto (Felipe Camargo) herda uma fazenda e se muda para lá com sua família. Mas o local é assombrado pelo fantasma de escravos traídos. O elenco traz Fernanda Montenegro, Criolo, Carol Castro e Lima Duarte.

post
Drama

A vida invisível

Representante do Brasil na disputa de uma vaga no Oscar de filme estrangeiro, e premiado no Festival de Cannes, o filme de Karim Aïnouz conta a vida de duas irmãs (Carol Duarte e Julia Stockler), separadas pelo moralismo de sua família nos anos 1950. Disponível na Looke.

post
Drama Documentário

O beijo no asfalto

Murilo Benício estreia na direção nesta adaptação da peça homônima de Nelson Rodrigues, num filme que também acompanha a preparação do elenco para viver seus personagens. No elenco, Lázaro Ramos, Débora Falabella, Fernanda Montenegro e Augusto Madeira.

post
Comédia dramática

Infância

Drama de Domingos de Oliveira mergulha em suas memórias infantis, retratando a década de 1950, quando o menino Rodriguinho (o estreante Raul Guaraná) vive episódios lúdicos e dramáticos, sob o olhar de sua avó autoritária (Fernanda Montenegro). No Belas Artes à la Carte.

post
Drama

Boa Sorte

Deborah Secco é uma dependente química, portadora de HIV, internada numa clínica, que conhece um jovem viciado em calmantes (João Pedro Zappa). A vida dos dois nunca mais será a mesma. A direção é de Carolina Jabor, e no elenco também estão Fernanda Montenegro, Gisele Froes e Cassia Kis Magro.

post
Drama Comédia

Rio, Eu Te Amo

Dez episódios retratam o amor no Rio de Janeiro, nesse filme que faz parte da franquia Cities of Love. A direção é de José Padilha, Paolo Sorrentino e Nadine Labaki, entre outro.

post
Drama Comédia

A Primeira Missa ou Tristes tropeços, enganos e urucum

A cineasta Ana Carolina volta a dirigir nessa comédia metalinguística que brinca e critica a forma como o cinema é produzido atualmente. No elenco, Dagoberto Feliz e Xuxa Lopes.

post
Épico Drama

O Tempo e o Vento

Jayme Monjardim leva ao cinema a primeira parte da trilogia épica de Érico Veríssimo, contando as histórias de Ana Terra, Bibiana e Capitão Rodrigo. No elenco, Fernanda Montenegro, Thiago Lacerda, Cleo Pires e Marjorie Estiano.

post
Drama

A Falecida

A adaptação da peça homônima de Nelson Rodrigues marca a estreia de Leon Hirszman na direção de longas. O filme é protagonizado por Fernanda Montenegro, que recebeu o prêmio de atriz no Festival de Brasília em 1965.

post
Drama

Eles não usam black-tie

Ganhadora de dois prêmios no Festival de Veneza de 1981, a adaptação da peça de Gianfrancesco Guarnieri retrata os conflitos vividos dentro de uma família operária quando o filho (Carlos Alberto Riccelli) decide furar uma greve, chocando o pai sindicalista (Guarnieri). Gratuitamente no Itaú Cultural Play.

post
Romance Drama

O Amor Nos Tempos do Cólera

Primeiro filme internacional de Fernanda Montenegro, esta adaptação do romance de Gabriel García Márquez concorreu ao prêmio de melhor canção no Globo de Ouro 2008.

post

Casa de Areia

Fernanda Montenegro e Fernanda Torres estrelam esse drama dirigido por Andrucha Waddington sobre duas mulheres que tentam vencer as adversidades num ambiente inóspito.

post
Drama

Olga

Jayme Monjardim adaptou para o cinema o livro de Fernando Morais sobre a vida de Olga Benario, mulher de Luís Carlos Prestes, morta num campo de concentração na Alemanha, depois de ter sido deportada pela ditadura de Getúlio Vargas.

post
Drama

O Outro Lado da Rua

Regina (Fernanda Montenegro) espia o vizinho do apartamento do outro lado da rua (Raul Cortez) e acredita que ele tenha envenenado a mulher. Mas ao conhecer o homem, acabará se envolvendo emocionalmente.

post
Drama

A Hora da Estrela

Marcélia Cartaxo estreou no cinema com essa adaptação da obra de Clarice Lispector, sendo premiada no Festival de Berlim de 1986. O filme é o primeiro longa da cineasta Suzana Amaral, e lhe rendeu troféu de melhor diretora e filme, entre outros, no Festival de Brasília de 1985. No Sesc Digital até 11/01.

post
Comédia

O Auto da Compadecida